Almofada Favo de Mel




1ª Passo

O tecido usado é oxford:
Para uma almofada de 40 cm você vai precisar de um tecido de +ou- 90 cm.
Para começar marque com um caneta, dois lados do tecido de 2 em 2cm. Ou se quiser fazer maior, marque o tamanho que quizer, ex 3 cm, 3,5 cm, 4 cm
Depois de um pique com a tesoura aonde você marcou com a caneta.




2ª Passo:

Aonde você deu um pique com a tesoura, puxe um fio.
Guarde os fios para costurar:









Vai ficar assim:
Todo quadriculado!!!


3ª Passo:


Ocupe os fios que você tirou do tecido,
Coloque na agulha e de um nó na ponta.
Passe a agulha (quadradinho)de dentro saindo no furinho.

Como mostra a foto!








4ª Passo:

Faça isso nos quatro cantos.
Sempre de dentro para fora, saindo no furinho!






Puxe:



Vai ficar assim:



5ª Passo

Costure no meio, para que não se
desmanche.












6ª Passo:

Costure a Pérola, pode ser miçanga, pedrinha, etc.










7ª Passo:
Arremate:











Faça um quadradinho, e pule outro!



Qualquer duvida, mande para meu e-mail greicicorrea2008@gmail.com
Vou ter o maior prazer em ajudar!!!

25 comentários:

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá
Obrigada pela visita fiquei muito Feliz
Seu Blog é Lindo...Adorei
PARABENS
Eu tambem te add nos meus Links venho te visitar sempre
TENHA UMA OTIMA SEMANA
Bjs
Andrea

Maria Cecília disse...

Olá, Greici.

Adorei te conhecer.
Parabéns por esta PAP tão bem feito.
Ficou maravilhoso.
vou te linkar também.
Abraços.

Adri Amorim disse...

Guria
que coisa mais linda!!

parabéns mesmo!!!

pelo seu PAP até parece que é beeeem facinho he he he he

com carinho

Adri Amorim

Anônimo disse...

Oi Greci, amei o seu blog,nao tenho ainda o meu,mas te visitarei sempre,meu nome e Cecilia.
Moro em Idaho/USA, com meu marido,3 caes,1 gata e 2 cavalos.
Bjs...

Anônimo disse...

Olá,Greici
Eu estava com uma duvida em questão do ponto "favo"e vc me ajudou
Muito obrigada.
Muito lindo seu trabalho Parabens.

Ju crochê e pintura disse...

Olá! Vi seu blog no crochê com carinho e adorei! Vou te adicionar como "minhas amigas do crochê" pra não me esquecer do endereço do blog.Adorei esse trabalho! Minha vizinha faz e sempre me diz que vai me ensinar mas nunca dá tempo, e graças a vc eu aprendi! Visita meu blog e deixa um recadinho!
Beijos e bom fim de semana.

Angélica Borelli disse...

Olá... é preciso começar no meio do tecido ou é indiferente?
Abraço
ta lindo os seus trabalhos

Camila disse...

Oi, lindo o seu blog... coloquei uma receita no meu hehe mas falei que era do seu blog!!! Espero que não se importe... ah, é, eu sempre quis saber como fazia isso achava que era muuuuuuuiiito complicado, que tinha que ter máquina!!! Que bom que vc colocou ai, vou tentar fazer! Abração

Anônimo disse...

Olá Greici!!! quero lhe parabelizar pelo lindo blog!!!! tambem estou fazendo as almofadas em Capitone, ou favinhos.... Sao lindas.... Bjux Luh

Elba Pessanha disse...

Oi, Greici.
Você não sabe como é bom quando procuramos alguma coisa por horas e horas e encontramos assim tão bem explicadinho.
MUITO OBRIGADA!!!
Seu blog é lindo e até agora só vi esse ponto...Imagina quando olhar todo o resto.
Beijos!!! :)

Raquel disse...

Oieee, amei seu blog!
Deixei um desenho de criança de primeira série pra vc, sou péssima pra desenhar com mouse!!! hehehe
Beijos,

Quel.

Anônimo disse...

oi Greici, andei no seu blog ja várias vezes, e não me canso de olhar tanyas coisas lindas, queria aprender a fazer uma parte delas rsrs, também faço ponto cruz e crochê, mas comparando com os seus trabalhos...."sou arroz com feijão" rrsr
gostaria de ser sua vizinha e aprender com vc tantas coisas q vejo aqui e não me atrevo a fazer....parabéns!
sou de Fortaleza, queria muito fazer parte de um grupo assim de artesâs, mas não sei como fazer.....meu email é benemelo13, se puder entrar em contato comigo, nossa....ficaria super feliz
um beijo, e que Deus continue a iluminá-la
bjs

Lara disse...

Olá,adorei teu blog,tem tantas coisas fofas.Acho que vou tentar fazer a almofada favo de mel,será que consigo???Depois te conto.Continue assim,parabéns!!!

Lara disse...

Olá Greici,comecei hj mesmo a almofada e acompanhando o passo a passo que vc postou ficou fácil.Não está ficando tão linda qto a sua,mas por ser meu primeiro trabalho acho que ta bom.Um grande abraço.
Lara.

Joaninha disse...

Olá Greici, eu amei seu passo a passo, vou fazer depois apresento no meu blog ok?
beijos
joaninha

Unknown disse...

Olá Greice , muito obrigado pela aula, você é muito caprichosa, e a sua explicação muito perfeita , e fácil de entender, que Deus a ilumine
bjus
Ana Maria

Anônimo disse...

Oi Greici eu aprendi a fazer o favo de mel mais conhecido como casinha de abelha minha tia que me ensinou e obrigada por dar a dica de usar as linhas do tecido para costurar fica muito mais original
eu tenho apenas 10 anos e amo fazer artesanato!
Sei fazer cachicol no tear fica muito bonito!
Antes quando eu aprendi a fazer as capas para almofada em favo de mel eu só ultilizava linha (comprada e não a do tecido).Agora com a sua dica eu economizo dinheiro e fica mais original!
Muito obrigada!
qualquer coisa se quiser conversar comigo meu email é: kesia.ke@hotmail.com

Beijos Quézia

Alessandra Spn. disse...

Oi! Gostaria de agradecer pelo seu passo a passo. Consegui fazer esse ponto bem certinho e "retinho". Obrigada Ale.

Unknown disse...

Fiquei muito feliz por ter encontrado em seu a receita desse ponto (Favo) pois sempre achei esse tipo de almofada linda e achava que era algo muito difícil de fazer, me surpreendi... é muito fácil.
Obrigada e vou verificar outras novidades em seu blog.
Ly

Ana Rezende disse...

Ooooi Greici, muito obrigada pelo PAP, vou tentar fazer com ctz, minha mãe vem me visitar esse fds, ela vai adorar a almofada, vou dar de presente a ela .. LINDA MESMO, PARABÉNS!

Beiiijinhos, Ana Rezende

Anônimo disse...

amei!!!estava louca atras de algum site q pudesse me da dicas de como confeciona-las.
amei mesmo....

Obrigadinha!!!!!

bjus....

Qualquer coisa entre em contato cmg..

tayzacrystina@gmail.com

Anônimo disse...

Gostaria de parabeniza-la pelo p a p muito esplicadinho rsrsr.
já que vc disse que poderia ajudar, tem como me mandar a metragem certa para fazer uma colcha e os porta travesseiros e de como faço as emendas, ja procurei muito e não estou conseguindo resposta por favor me ajude.. obrigada bjos. Grazy
graziborges96@hotmail.com

Elisabeth disse...

Circulei muito mas só aqui esta bem explicadinho!Obrigada por sua generosidade.

Anônimo disse...

Oi Greice, adorei a almofada favo de mel e quero tentar fazer mas antes quero saber se pode ser um tecido diferente ou tem que ser oxford?

Um grande beijo e parabéns pelos trabalhos.

meu contato é: maninha2828@hotmail.com

maria abadia artagnan disse...

Obrigada, adorei.seu jeito de explicar ,nota 10. o trabalho lindo .abraços
netrst